fbpx

Suplemento mineral com presença de biotina e leveduras, pronto para uso em formulação de rações e concentrados ou uso na ingestão direta pelo os animais junto à dieta total. Desenvolvido para vacas em lactação, secas e novilhas.

Benefícios

  • Nível de fósforo condizente com a necessidade do animal, segundo sua fase de produção, possibilitando ótima relação custo benefício.
  • Ótimos níveis de vitaminas, o que levam ao bom estado imunológico dos animas, assim diminuindo ocorrências de doenças.
  • A adição de levedura viva ou cultura de levedura nas dietas aumenta a produção de leite, a concentração de gordura no leite, estabiliza o pH ruminal e melhora a digestão de fibra no rúmen. Em animais jovens, a adição de leveduras é capaz de alterar a flora microbiana intestinal e reduzir a incidência de diarreias, podendo ainda aumentar a ingestão de concentrados e o ganho de peso.
  • Presença de biotina que é uma vitamina do complexo B, sintetizada pelos micro-organismos do rúmen. Algumas pesquisas já demonstraram que a síntese de biotina (in vitro) diminui quando a proporção de concentrado na dieta aumenta. Em função do aumento de produtividade do rebanho, ou então por deficiências na qualidade das forragens, é comum o fornecimento de altas quantidades de concentrado para vacas leiteiras. Isto deve aumentar a probabilidade de resposta à suplementação com biotina.

Recomendações de uso

No preparo de raçoes ou concentrados, incluir na proporção de 3%, ou seja, 30 kg por tonelada. Faixa de consumo recomendado de 200 a 300g/vaca/dia. Sob orientação de profissional habilitado, a inclusão do produto pode ser alterada.

 
Compartilhe com seus amigos: