fbpx

ALTA LAC

Suplemento mineral com altos níveis de fósforo, biotina e monensina sódica, pronto para uso em formulação de rações e concentrados ou uso na ingestão direta pelo os animais junto à dieta total. Desenvolvido para vacas em lactação, secas e novilhas.

Benefícios

  • Nível de fósforo que atende 100% do requerimento do animal, segundo sua fase de produção, possibilitando ótima eficiência produtiva, principalmente em vacas de alta produção.
  • Ótimos níveis de microminerais e vitaminas, o que levam ao bom estado imunológico dos animas, assim diminuindo ocorrências de doenças.
  • Presença de monensina que é um aditivo não alimentar que pode ser incluído em dietas de gado leiteiro. Ela provoca alterações na flora ruminal, resultando em maior produção de ácido propiônico, em detrimento do acético, e diminuição das perdas de fermentação (especialmente gás metano). Dessa forma a eficiência energética da dieta é aumentada. 
  • Presença de biotina que é uma vitamina do complexo B, sintetizada pelos micro-organismos do rúmen. Algumas pesquisas já demonstraram que a síntese de biotina (in vitro) diminui quando a proporção de concentrado na dieta aumenta. Em função do aumento de produtividade do rebanho, ou então por deficiências na qualidade das forragens, é comum o fornecimento de altas quantidades de concentrado para vacas leiteiras. Isto deve aumentar a probabilidade de resposta à suplementação com biotina.

Recomendações de uso

No preparo de rações ou concentrados, incluir na proporção de 3%, ou seja, 30 kg por tonelada. Faixa de consumo recomendado de 200 a 300g/vaca/dia. Sob orientação de profissional habilitado, a inclusão do produto pode ser alterada.

 
Compartilhe com seus amigos: