fbpx

Suplemento mineral pronto para uso, para uso em formulação de rações e concentrados ou uso na ingestão direta pelos animais, em confinamento junto à dieta total, para animais em fase de engorda, este com presença de monensina sódica, levedura e proteína degradável no rúmen.

Benefícios do produto:

  • Nível de Fósforo condizente com a necessidade do animal, segundo sua fase de produção, possibilitando ótima relação custo benefício.
  • Ótimos níveis de vitaminas, o que levam ao bom estado imunológico dos animas, assim diminuindo ocorrências de doenças.
  • Levedura e cultivo de leveduras: De maneira geral, a adição de levedura viva ou cultura de levedura nas dietas estabiliza o pH ruminal e melhora a digestão de fibra no rúmen. Em animais jovens, a adição de leveduras é capaz de alterar a
    flora microbiana intestinal e reduzir a incidência de diarreias, podendo ainda aumentar a ingestão de concentrados e o ganho de peso.
  • Monensina: É um aditivo não alimentar que pode ser incluído em dietas de confinamento. Ela provoca alterações na flora ruminal, resultando em maior produção de ácido propiônico, em detrimento do acético, e diminuição das perdas de fermentação (especialmente gás metano). Dessa forma a eficiência energética da dieta é aumentada.

Recomendações de uso:

Suplemento mineral proteico pronto para uso, usar 40 kg por tonelada de concentrado, onde este é fornecido na faixa de 1 a 1,5% do peso vivo dos animais, em complemento ao volumoso, sempre em cocho coberto. Por conter ureia pecuária em sua formulação o mesmo precisa de adaptação ao consumo. A faixa estimada de consumo é de 30 a 40 g para cada 100 kg de peso vivo.

Restrições de uso:

Produto não indicado para equinos por conter ionóforos.

 
Compartilhe com seus amigos: